A FABRIBAM móveis, tem como objetivo produzir móveis para banheiro de estilos inovadores, práticos e de altíssima qualidade.

Sua história teve inicio em 1989 quando Silvio e Osmerinda Müller começaram a fabricar móveis sob medida e esquadrias para clientes de Ituporanga e região. Quatro anos depois passou a produzir também móveis para banheiro. No entanto, a partir de 1995 objetivando a excelência do que produz a FABRIBAM, passou a dedicar-se exclusivamente ao desenvolvimento de uma única linha de produtos: MÓVEIS PARA BANHEIRO. Nos últimos anos a empresa, buscou evoluir também através da melhoria dos processos. Investimentos em tecnologia e maquinário de ultima geração, otimizaram o fluxo dos processos produtivos aumentando a competitividade da empresa e a qualidade dos produtos.

Desta forma a FABRIBAM Móveis passou a conquistar cada vez maior confiança do mercado, expandindo a distribuição de seus produtos para toda a região sul do Brasil , e assim está construindo a passos largos uma trajetória de grande sucesso no segmento moveleiro.

Fabribam É Destaque Em Simpósio Regional
Fabribam É Destaque Em Simpósio Regional
Fabribam É Destaque Em Simpósio Regional
Fabribam É Destaque Em Simpósio Regional


Fabribam é destaque durante Simpósio Regional de Micro e Pequenas Empresas realizado em Ituporanga

Com 21 anos no mercado a Fabribam Gabinetes para Banheiro é hoje destaque nacional no segmento de móveis para banheiros. Sua expansão e a conquista do mercado nacional fazem com que a empresa seja hoje referencia em empreendedorismo. Neste sábado, 19, essa história de sucesso fez parte da programação do 2º Simpósio Regional de Micro e Pequenas Empresas realizado em Ituporanga.

O evento realizado pela Impacto Treinamento e Consultoria, reuniu no Auditório da Câmara de Vereadores empresários e acadêmicos e tratou sobre os desafios e as perspectivas para o mercado empresarial. Durante a programação que foi realizada durante todo o dia, foram apresentados “cases” empresarias de sucesso, sendo entre eles a história da Fabribam.

Na oportunidade Ricardo Salvalágio, sócio proprietário da empresa, pôde compartilhar com os presentes os caminhos percorridos para que a Fabribam pudesse figurar hoje entre as três empresas com maior participação no segmento de Gabinetes para Banheiros no Sul do Brasil e a primeira no estado de Santa Catarina. De acordo com Salvalágio o planejamento e a ousadia foram necessários para que a expansão da empresa ocorresse. “É preciso reinventar a cada momento e aproveitar as oportunidades”, destacou.

A empresa situada em Ituporanga, conta com uma área construída de 8 mil m², com cerca de 150 empregados diretos, 90 representantes e a produção chega a 20 mil peças por mês. “ Com investimentos em tecnologia e maquinários de ultima geração, buscamos otimizar o fluxo dos processos produtivos, aumentando a competitividade e a qualidade dos produtos”, explicou Salvalágio.

Para driblar os momentos de dificuldades em meio às crises do setor, a aposta segundo o empresário é o planejamento. Buscar formas para reduzir custos mantendo a produtividade e a qualidade dos produtos é essencial. Alem disso a busca por novos mercados também é importante. “Nosso projeto, nesse momento, é buscar parcerias e começar a exportar nossos produtos. Alem de manter nosso patamar dentro do mercado nacional, queremos buscar espaço no mercado internacional”, finalizou Ricardo Salválagio.

Esteve presente também no evento Lilian Müller, sócia proprietária e diretora comercial.

Um pouco da história

A fábrica de móveis que hoje é referência no país, teve início em 1989 quando os pais da sócia proprietária Lilian F. Muller, Silvio José Muller e Osmerinda Müller, começaram a fabricar móveis sob medida e esquadrias para clientes da região de Ituporanga (SC).

Quatro anos depois, em 1993, ao perceber a oportunidade de um novo mercado, a pequena fábrica, passou a produzir também móveis para banheiro. O novo segmento de mercado, que contava com a fabricação de gabinetes em mogno e cerejeira, abriu novas oportunidades e a produção aos poucos precisava ser ampliada.

A partir de 2009 o comando da fábrica passou para o casal Lilian Müller e Ricardo Salvalágio sendo que em maio de 1995, que a empresa ganhou uma nova sede e passou a se chamar FABRIBAM. Com o novo espaço toda a produção foi direcionada exclusivamente para a fabricação de gabinetes para banheiros.